Objetivo:

Permitir que o usuário do Tryd (“Usuário”) crie colunas para os Monitores de Cotações, indicadores para os gráficos e alertas e estratégias para envio de ordens ou avaliação do mercado.

 

Pré-requisitos:

Para facilitar o entendimento dos recursos implementados, os usuários devem ter conhecimento avançado:

 

de pelo menos uma linguagem de script/programação (ex. JavaScript ou Java);

dos mercados negociados na BVMF; e

de análise técnica.

 

Responsabilidade:

O Usuário declara ter conhecimento de que o uso correto dos recursos disponibilizados é de sua inteira e única responsabilidade, bem como todas as decisões tomadas com base em informações geradas ou ordens enviadas pelos scripts do Usuário, não cabendo qualquer responsabilização da CellBroker pelo uso inadequado ou irregular dos recursos em questão.

O Usuário também declara ter total conhecimento de que a criação dos scripts, bem como de seus resultados são de sua inteira responsabilidade, como também são de sua responsabilidade o funcionamento do seu computador e o acesso à internet. A Cellbroker ressalta que o seu mau funcionamento pode interferir de forma negativa no funcionamento dos scripts, não podendo ser atribuída, pelo Usuário à CellBroker, qualquer falha decorrente de eventuais falhas.

O Usuário declara ainda ter conhecimento e concorda que: (i) deverá manter os requisitos mínimos necessários para o bom funcionamento do seu computador e que o Sistema Operacional, Excel, AntivirusFirewall e outros softwares existentes na máquina do Usuário devem estar devidamente licenciados e atualizados; (ii) o acesso à máquina do Usuário deve ser restrito; e (iii) a responsabilidade deste ambiente estar livre de vírus e/ou de qualquer outro malware é inteiramente do Usuário, não podendo ser imputada qualquer obrigação ou responsabilidade à CellBroker neste sentido.

 

Isenção de responsabilidade:

À vista do exposto acima, o Usuário declara estar plenamente ciente de que a CellBroker não é e nem poderá ser responsabilizada por quaisquer problemas decorrentes da infraestrutura de responsabilidade do próprio Usuário, que inclui o hardware, os softwares, as licenças e o acesso à internet, bem como pelas decisões e/ou pelo funcionamento dos seus scripts.

O Usuário reconhece que a CellBroker não é responsável pela infraestrutura da Corretora (servidores, links, rede, segurança, etc.) e nem por problemas na BM&FBOVESPA S.A. - Bolsa de Valores, Mercadorias e Futuros ou em outras plataformas de negociação, bem como suas respectivas redes de comunicação, e que, portanto, será isenta da responsabilidade de indenizar qualquer dano ou prejuízo que o Usuário venha a ter ou sofrer em função da criação, utilização e execução dos scripts.

A CellBroker não tem qualquer relação ou ingerência sobre o armazenamento do código e dos scripts criados pelo Usuário, cuja guarda e manutenção é de exclusiva obrigação do próprio Usuário e, desta forma, não poderá a CellBroker ser responsabilizada em caso de perda ou mau uso de tais informações e dados.

Mesmo não sendo a Cellbroker obrigada ou responsável pela guarda/vigilância de tais informações, o Usuário autoriza expressamente a CellBroker, a qualquer momento e com a finalidade de auxílio na manutenção e suporte das informações, armazenar em suas trilhas de auditoria o código dos scripts criados pelo Usuário.

O Usuário concorda expressamente que, caso seja necessário, a CellBroker poderá analisar, depurar, corrigir ou desenvolver scripts à pedido do próprio Usuário, sendo certo que haverá um custo por hora/homem para alocação de mão de obra de programação.

 

Finalmente, o Usuário declara ter pleno conhecimento de que:

O recurso para negociação só estará disponível em Corretoras que estejam homologadas com a solução de scripts do Tryd;

A Corretora e a CellBroker não garantem a execução das ordens enviadas, devendo o Usuário calibrar o melhor preço para a execução das ordens;

As ordens geradas pelos scripts seguem o mesmo fluxo das ordens normais, podendo ser rejeitadas pela corretora/bolsa em função dos limites de negociação e das regras que regulamentam o mercado de capitais (por exemplo, horários de negociação e estado do papel); e

Toda comunicação através da rede mundial de computadores está sujeita a interrupções ou atrasos, podendo impedir ou prejudicar o envio de ordens ou a recepção de informações atualizadas podendo invalidar ordens ou negociações.