ACORDO DE CONDIÇÕES PARA USO DE ORDENS OCO PELO TRYD

Recomendamos fortemente que só opere pelo tryd após ler, entender e aceitar este acordo que descreve os termos e condições de uso. é necessário estar devidamente capacitado(a) para operar na bolsa e aceitar os riscos inerentes, conhecer os estados/fases da negociação e os tipos de ordens, além de estar ciente sobre o tratamento de limites da corretora, condições em que as ordens podem ser rejeitadas pela corretora e/ou pela bolsa, saber que a corretora poderá zerar suas posições segundo seus critérios de risco, entre outros requisitos básicos. salientamos que algumas corretoras não enviam ordens de zeragem e ordens de outras plataformas para o tryd.

Este documento é um complemento ao acordo de uso do Tryd que foi aprovado na instalação do mesmo e que está disponível em https://www.tryd.com.br/tryd/acordo_de_uso.html.

1. Objetivo e funcionamento:

1.1. Permitir que o usuário do Tryd (“Usuário”), por meio da visão denominada “Regras de Stop”, estabeleça parâmetros que serão utilizados para a inserção de ordens OCO.

1.2. As ordens OCO serão inseridas automaticamente após a execução completa de uma ordem enviada a partir de uma tela com regra de stop selecionada e o botão “OCO” ligado.

1.3. As ordens OCO só serão inseridas quando a ordem de entrada for totalmente executada. As ordens OCO não serão inseridas se apenas parte da ordem tiver sido executada.

1.4. É necessário que o Tryd esteja aberto, conectado ao roteamento de ordens e com a internet em pleno funcionamento para que os seguintes recursos funcionem adequadamente: a inserção de ordens OCO, o disparo de ordens OCO loss, o controle de ordens simultâneas, a movimentação de ordens geradas por regras de stop móvel e a movimentação de ordens geradas por regras com auto breakeven.

1.5. Este recurso poderá usar as ordens definidas no Regulamento de Operações da B3 (tipo STOP_LIMIT).
As ordens “Gain” serão enviadas como Ordem Limitada.
As ordens “Loss” podem ser enviadas como Ordem Stop Limit (controladas pela B3) ou como Ordem Limitada (monitoradas pelo Tryd), que, neste último caso, serão enviadas para o livro de ofertas somente quando atingir o preço de disparo. Este comportamento é configurado pelo usuário.

1.6. Sempre que uma ordem OCO tiver as pontas loss e gain configuradas, elas serão tratadas como "simultâneas".

2. Pré-requisitos:

Para o correto entendimento e utilização do recurso, o Usuário deve:

2.1. Ter conhecimento sobre o negócio de operações na B3 e dos riscos envolvidos.

2.2. Ter conhecimento sobre os tipos de ordens permitidos pela B3 em cada segmento.

2.3. Ter conhecimento dos mecanismos, funcionamento e regras das ofertas na B3.

2.4. Ter conhecimento sobre os possíveis estados de negociação, e de como estes impactam diretamente na sequência, execução, cancelamento e/ou na rejeição das ordens.

2.5. Ter conhecimento sobre o funcionamento dos recursos disponibilizados pelo Tryd e que o uso incorreto destas implementações poderá gerar prejuízo.

2.6. Ter conhecimento que os mecanismos de limites e risco das corretoras onde opera podem rejeitar ordens ou até zerar posições. (Mais detalhes em https://blog.tryd.com.br/2016/12/13/ordem-nao-entra/)

2.7. Compreender que a volatilidade, em um curto espaço de tempo, do ativo sendo operado pode acarretar no acionamento de ambos os tipos de ordens stop (Loss e Gain) ou até na impossibilidade de cancelamento, em tempo hábil, de alguma ordem (stop loss, stop gain ou limitada).

2.8. Verificar se o seu computador está de acordo com os requisitos para o seu perfil. (Mais detalhes em https://www.tryd.com.br/requisitos.html e https://blog.tryd.com.br/2016/12/13/a-importancia-do-computador-para-o-trader)

2.9. Compreender que a velocidade, a qualidade e carga de utilização do seu ambiente têm impacto direto no funcionamento e desempenho do Tryd, e que portanto, podem interferir no resultado de suas operações. (Mais detalhes em https://blog.tryd.com.br/2016/11/24/desmistificando-o-pulo-dos-stops-e-o-spread-entre-o-preco-configurado-e-sua-execucao/)

2.10. Compreender que redes e conexões sem fio (wifi, 3G, 4G, etc) não são recomendadas por causa da possibilidade de interferências e oscilações que também afetam o funcionamento do Tryd.

2.11. Manter o sistema operacional e antivirus devidamente atualizados.

2.12. Ter conhecimento que a latência das suas ordens é afetada diretamente pela qualidade do seu ambiente e link de comunicação.

2.13. Ter conhecimento que a internet é uma teia repleta de pontos intermediários entre o seu computador e os servidores da corretora, e que podem haver falhas nestes pontos intermediários que interferem na entrega das ordens. (Mais detalhes em https://www.tryd.com.br/latencia/ e https://blog.tryd.com.br/2016/08/30/informacoes-sobre-latencia-para-scalpers/)

2.14. Conhecer todas as possibilidades oferecidas pela sua corretora e que as usará como contingência para colocação e/ou cancelamento de ordens, caso haja algum problema que impeça o envio das ordens pelo Tryd. Desta forma, uma eventual indisponibilidade ou falha do Tryd não pode ser invocada pelo Usuário para requerer a reparação de prejuízo ou eventual perda de oportunidade. Essas possibilidades podem incluir: home broker, mobile (se houver), telefone (atendimento da corretora) e/ou plataforma proprietária ou gratuita (se houver).

2.15. Manter a plataforma ativa e conectada à internet durante a utilização de ordens OCO, evitando que nesse período o computador entre em modo de espera, hibernação ou qualquer outro modo que possa suspender as atividades da plataforma ou atividades de rede.

3. Limitações de Responsabilidade:

3.1. O Usuário reconhece que a CellBroker não é responsável, direta ou indiretamente, por todo e qualquer prejuízo decorrente do uso inadequado ou de erros na configuração do Tryd, cuja finalidade visa exclusivamente o mero auxílio ao Usuário, não tendo o condão de impedir, minorar ou prevenir prejuízos financeiros.

3.2. O Usuário igualmente reconhece que a CellBroker não é responsável por todo e qualquer prejuízo decorrente do funcionamento inadequado do ambiente decorrente de instabilidades e/ou sobrecarga no computador ou na internet, ausência de antivírus ou presença de vírus, sistema operacional desatualizado, atualizações durante o pregão, computador em desacordo com os requisitos mínimos para utilização da plataforma, falta de energia e/ou outras razões afins que possam comprometer o desempenho do sistema.

4. Declarações do Usuário:

4.1. O Usuário declara ter ciência de todo o conteúdo do presente termo, declarando ainda que atende aos pré-requisitos nele estabelecidos.

4.2. Em razão disso, o Usuário compreende os riscos envolvidos na utilização das ordens OCO e que o funcionamento adequado deste recurso depende do seu ambiente, assim como do correto preenchimento dos parâmetros.

4.3. O Usuário compreende também que a execução das ordens não é efetuada pelo Tryd, que somente envia o comando para inserção, alteração e/ou cancelamento das ordens para o OMS da corretora. Caso a ordem passe pelas validações da corretora, a mesma será encaminhada para a B3, onde poderá também ser acatada ou rejeitada, considerando os seus critérios para aceite das ordens.

4.4. O Usuário está ciente de que o recurso de OCO só estará disponível em corretoras que estejam homologadas.

4.5. As decisões tomadas na parametrização das ordens são de inteira responsabilidade do Usuário, que tem ciência e declara que a CellBroker não presta qualquer suporte referente aos mercados negociados na B3 e nem influencia, direta ou indiretamente, as suas decisões.

4.6. O Usuário compreende e concorda que qualquer transmissão de dados via internet está sujeita a instabilidades e riscos inerentes ao próprio meio utilizado, isentando a CellBroker de qualquer responsabilidade advinda de eventos afins.

4.7. O Usuário deverá se abster de fazer comentários negativos sobre o Tryd sem que tenha antes comunicado o atendimento da CellBroker e dado todos os meios e acesso a informações para verificar tais evidências com o objetivo de entender, esclarecer ou até corrigir possíveis problemas, previamente a qualquer manifestação.

5. Disposições Gerais:

5.1. O presente documento é regido subsidiariamente pelas regras do Termo de Uso do Tryd, com destaque para os tópicos relativos à responsabilidade do Usuário, aos direitos autorais e às Limitações de Responsabilidade (https://www.tryd.com.br/tryd/acordo_de_uso.html).

5.2. O presente termo é considerado aceito no momento de habilitação do recurso de OCO e é ratificado pela sua utilização.

6. Definições:

6.1. OCO - One Cancels the Other Order: Quando uma ordem é executada, a outra é Cancelada automaticamente.

6.2. OTO - One Triggers the Other Order: Quando uma ordem é executada, a outra é Disparada automaticamente. Estamos usando o nome OCO para o recurso, porque os usuários já estão familiarizados com este termo.